library(readr)
FifaData <- read.csv("C:/Users/steff/OneDrive/Área de Trabalho/Base_de_dados-master/Base_de_dados-master/FifaData.csv")
View(FifaData)
hist(FifaData$Age,
breaks = 10,
col = c("#eb15a7"),
main = "Histograma - Idade de jogadores",
ylab = "Frequency",
xlab = "Age",
labels = TRUE)
O histograma utilizado para uma variável quantitativa continua permite a visualização destas características da distribuição de freqüências, como visto acima, diferente do gráfico de barras que é para variável qualitativa. Além disso, as barras do histograma ficam juntas.
O histograma acima apresenta a idade de jogadores retirada da base de dados “FifaData.csv” como variável quantitativa. Mais do que apresentar a idade (age) dos jogadores, mostra também o nome dos respectivos, nacionalidade, posição, clube, Posição do Clube, Altura entre outros dados.
As barras mais altas “picos” estão compreendidas entre os 20 e 30 anos, com um total de 11.934 jogadores, dos 17.588 jogadores apresentados nos dados. Representando 67,85% do total. Assim sendo um histograma unimodal (apenas uma moda) e assimétrico com cauda à direita. Essa queda a direita é a partir dos 35 anos e indicada no fim dela por apenas 1 jogador Barry Richardson, com 47 anos.