1 Simulação de Tráfego nas Av Ipiranga, Av Bento Gonçalves e Av Antonio Carvalho

Atualização em 2022-07-08 09:51:21.

Abaixo são apresentados os dados de Velocidades registradas pelo WAZE nos últimos seis meses na região e a seguir o relatório da Simulação de Tráfego na região.

2 Velocidades na Região das Av. Ipiranga, Av Bento Gonçalves e Av Antonio Carvalho no período entre 09/01/2022 e 08/07/2022

2.1 Manhã

Os traçados representam filas de lentidão baseadas na localização e velocidade dos usuários do Waze.

O Waze gera informações de congestionamento de tráfego processando as seguintes fontes de dados:

● Pontos de localização GPS enviados pelos telefones dos usuários (usuários que dirigem enquanto usam o aplicativo) e cálculos da velocidade real vs. velocidade média (no intervalo de tempo específico) e velocidade livre de fluxo (velocidade máxima medida no segmento da via).

● Os dados de velocidade média por trecho são dados pela Velocidade média atual em segmentos congestionados em metros/segundos.

2.1.1 Mapa de Velocidades praticadas em períodos congestionados no pico da MANHÃ período de 09/01/2022 a 08/07/2022:

2.1.2 Vias com congestionamento

2.1.3 Foram sobrepostas as filas de alertas de modo a obter os locais típicos de alertas no turno da MANHÃ:

2.1.4 Tabela de registros de alertas no pico da manhã no período de 09/01/2022 a 08/07/2022:

  • No período foram idendificados 18 Alertas com atraso médio de 118.78 segundos, extensão média de 449.11 metros e velocidade média de 10.91km/h.

  • A velocidade média estimada no pico da manhã no período de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 10.91 km/h (desconsiderando os eventos de fila parada).
  • O tamanho médio de fila computado no pico da manhã no período de setembro de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 449.11 metros.
  • O numero de registro de filas no período de setembro de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 18

2.2 Tarde

2.2.1 Mapa de Velocidades praticadas em períodos congestionados no pico TARDE no período de 09/01/2022 a 08/07/2022:

2.2.2 Vias com congestionamento

2.2.3 Foram sobrepostas as filas de alertas de modo a obter os locais típicos de alertas no turno da TARDE:

2.2.4 Tabela de registros de alertas no pico da manhã no período de 09/01/2022 a 08/07/2022:

  • No período foram idendificados 51 Alertas com atraso médio de 122.94 segundos, extensão média de 400.33 metros e velocidade média de 9.64km/h.

  • A velocidade média estimada no pico da manhã no período de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 9.64 km/h (desconsiderando os eventos de fila parada).
  • O tamanho médio de fila computado no pico da manhã no período de setembro de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 400.33 metros.
  • O numero de registro de filas no período de setembro de 09/01/2022 a 08/07/2022 foi de 51.

  • Velocidade Media Estimada:

\[\Bigg(\frac{extensão\,\,do\,\, congestionamento}{\Big(\frac{extensão\,\,do congestionamento}{velocidade}\Big)-atraso}\Bigg)*3.6\]

Fonte: Waze CCP.

3 Relatório da Simulação Av Ipiranga, Av Bento Gonçalves e Av Antonio Carvalho

3.1 Projeto

O presente estudo visa avaliar o impacto de diferentes propostas para o entrono da região que engloba as aproximações das vias Av. Ipiranga, Av. Bento Gonçalves e Av. Antônio Carvalho. Visando reduzir filas e atrasos nas aproximações relacionadas foram propostas três abordagens para reconfiguração do fluxo na região. Tais propostas foram cenarizadas visando avaliar os impactos das mudanças propostas.

A proposta Um constitui o cenário Um que consiste no prolongamento da Av. Bento Gonçalves sentido/ bairro/centro, fazendo a ligação desta diretamente com a Av. Ipiranga. A Proposta Dois apresenta a situação onde é feito um prolongamento da Av Ipiranga passando pelo lote do Lar Santo Antônio, chegando até a Av. Bento Gonçalves. Ambas as propostas eliminam a utilização da Av. Antônio Carvalho para fazer a ligação entre as avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves.

Um terceiro cenário consiste na construção de uma ponte na interseção da Av. Ipiranga com a Rua Atílio Bilibio. Esta ponte permitiria a conversão à esquerda do fluxo no sentido centro/bairro da Av. Ipiranga. Esta alteração faria com que o fluxo da Av. Ipiranga com destino à Av. Antônio Carvalho fosse desviado antecipadamente, evitando demanda e conflitos nas áreas de entroncamento das vias Av. Ipiranga. Av. Antônio Carvalho e Av. Bento Gonçalves. Este Terceiro cenário foi modelado e simulado para as três situações que são, execução sobre o cenário atual, com a implantação do cenário Um e com a implantação do cenário Dois.

3.2 Cenários

Foram avaliados os cenários abaixo descritos sendo aplicadas suas configurações para os horários de pico da manhã e tarde, considerando os volumes e tempos semafóricos correspondentes.

3.2.1 Cenário Situação Atual

O cenário atual representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho.

3.2.2 Cenário Situação Atual + Ponte

O cenário atual + ponte, representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho. Além da situação existente, esse cenário simula a implantação de uma ponte na Av Ipiranga para conversão à esquerda e acesso à rua Atílio Bilibio para então acessar a Av Antonio Carvalho - evitando desse modo o retorno após a Av Ipiranga.

3.2.3 Cenário Situação Um

O cenário um representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho. Sobre a situação existente é simulada a implantação de um prolomgamento da Av Iíranga no sentido bairro/centro. Este prolongamento permite fazer a ligação direta da Av Bento Gonçalves com a Av Ipiranga, passando nos fundos do Terminal Antonio Carvalho. Este cenário requer a construção de uma ponte para acomodar os veículos no lado oposto do Arroio Dilúvio no fluxo do sentido bairro/centro da Av Ipiranga.

3.2.4 Cenário Situação Um + Ponte

O cenário um + ponte, representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho. Sobre a situação existente é simulada a implantação de um prolomgamento da Av Iíranga no sentido bairro/centro. Este prolongamento permite fazer a ligação direta da Av Bento Gonçalves com a Av Ipiranga, passando nos fundos do Terminal Antonio Carvalho. Este cenário requer a construção de uma ponte para acomodar os veículos no lado oposto do Arroio Dilúvio no fluxo do sentido bairro/centro da Av Ipiranga. Além do prolongamento da Av Ipiranga, esse cenário simula a implantação de uma ponte na Av Ipiranga para conversão à esquerda e acesso à rua Atílio Bilibio para então acessar a Av Antonio Carvalho - evitando desse modo o retorno após a Av Ipiranga.

3.2.5 Cenário Situação Dois

O cenário dois representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho. Sobre a situação existente é simulada a implantação de um prolomgamento da Av Iíranga nos sentidos bairro/centro e centro bairro. Este prolongamento permite fazer a ligação direta da Av Bento Gonçalves com a Av Ipiranga nos dois sentidos, passando nos fundos do Terminal Antonio Carvalho. Este cenário requer a construção de uma ponte para acomodar os veículos no lado oposto do Arroio Dilúvio no fluxo do sentido bairro/centro da Av Ipiranga e a desaprorpiação de áreas lindeiras ao Terminal Antonio Carvalho para execução das obras do sentido Centro/Bairro.

3.2.6 Cenário Situação Dois + Ponte

O cenário dois representa a situação existente na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, Rua Atilio Bilibio e Av Antonio Carvalho. Sobre a situação existente é simulada a implantação de um prolomgamento da Av Iíranga nos sentidos bairro/centro e centro bairro. Este prolongamento permite fazer a ligação direta da Av Bento Gonçalves com a Av Ipiranga nos dois sentidos, passando nos fundos do Terminal Antonio Carvalho. Este cenário requer a construção de uma ponte para acomodar os veículos no lado oposto do Arroio Dilúvio no fluxo do sentido bairro/centro da Av Ipiranga e a desaprorpiação de áreas lindeiras ao Terminal Antonio Carvalho para execução das obras do sentido Centro/Bairro. Além dos prolongamentos da Av Ipiranga, esse cenário simula a implantação de uma ponte na Av Ipiranga para conversão à esquerda e acesso à rua Atílio Bilibio para então acessar a Av Antonio Carvalho - evitando desse modo o retorno após a Av Ipiranga.

3.2.7 Cenário Situação Três + Ponte

O cenário três representa a situação de inversão do sentido da alça de acesso do fluxo da Av. Bento Gonçalves à Av Ipiranga e Av Antônio Carvalho, na região que engloba as conexões entre as vias Av Ipiranga, Av Bento Golçalves, e Av Antonio Carvalho. Sobre a situação existente é simulada a implantação de um prolomgamento da Av Iíranga nos sentidos bairro/centro e inversão de sentido da alça para o sentido centro/bairro. Este prolongamento permite fazer a ligação direta da Av Bento Gonçalves com a Av Ipiranga no sentido bairro /centro, passando nos fundos do Terminal Antonio Carvalho ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de escoamento do fluxo centro/bairro da Av Ipiranga em direção à Av. Bento Gonçalves. Este cenário requer a construção de uma ponte para acomodar os veículos no lado oposto do Arroio Dilúvio no fluxo do sentido bairro/centro da Av Ipiranga e a desaprorpiação de áreas lindeiras ao Terminal Antonio Carvalho para execução das obras do sentido Bairro/Centro. Além dos prolongamentos da Av Ipiranga, esse cenário simula a implantação de uma ponte na Av Ipiranga para conversão à esquerda e acesso à rua Atílio Bilibio para acessar a Av Antonio Carvalho - substituindo o retorno após a Av Ipiranga.

3.3 Percurso

Abaixo são demonstrados sobre os quais são medidos os tempos de percurso e os volumes preticados nas seções.

3.4 Pontos de Verificação

Abaixo são demonstrados os locais eleitos como pontos de verificação do tráfego.

3.5 Avaliação de filas

Abaixo são demonstrados os locais eleitos como pontos de avaliação de filas.

3.6 Animação

4 Resultados

Os resultados apresentados reproduzem os dados obtidos após convergência da calibração do modelo e realização de 30 iterações por cenário.

4.1 Manhã

4.2 Filas

A mecanismo de avaliação de filas queue counter do VISSIM avalia medidas de tamanhos de fila, fornecendo informações como tamanho médio, mínimo e máximo de filas. No presente estudo, como medidas de desempenho, foram avaliados os tamanhos médios e máximos de finas nas aproximações dos dois cruzamentos avaliados nos quatro cenários definidos.

4.2.1 Tamanhos Médios de Fila

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça AntonioCarvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 1.16 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0 m, e no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 4.15 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Bento no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 60.33 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 89.2 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 27.41 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 116.39 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 86.43 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 26.77 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 33.23 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 33.96 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 12.44 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 12.95 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 27.77 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 26.45 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 24.55 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 52.59 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 26.42 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 24.55 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 25.07 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 24.99 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 34.53 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 34.6 m.

Na aproximação AntCarv (SN) x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 84.04 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 1.7 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 2.85 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 205.05 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 9.78 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 1.26 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 4.65 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 3.79 m.

Na aproximação Bento (LO) x AntCarv no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 430.42 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.07 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 20.21 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 365.52 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0.15 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 22.09 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.71 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 0.77 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 1.71 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 1.31 m.

Na aproximação Bento (OL) x AntCarv no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 22.28 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 16.03 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 15.82 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 16.83 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 16.22 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 15.8 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 17.34 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 16.99 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 14.8 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 14.76 m.

Na aproximação Ipiaranga(CB) x AntCarvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 9.02 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 53.08 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 13.7 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 167.41 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 71.74 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 16.89 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 17.9 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 21.02 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 161.49 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 172.85 m.

Na aproximação Ipiranga (BC) x Atilio no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 5.31 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.69 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 9.47 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 0.04 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 9.56 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 0.05 m.

Na aproximação Ipiranga (CB) x Atilio no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.01 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.05 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.07 m, no cenário Manhã Atual o tamanho médio de filas foi de 39.5 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0.1 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.27 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 0.32 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 41.67 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 59.23 m.

4.2.2 Tamanhos máximos de filas

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça AntonioCarvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 22.11 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, e no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 34.76 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Bento no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 162.18 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 177.62 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 96.8 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 205.27 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 179.13 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 91.38 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 108.67 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 105.73 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 57.81 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 57.48 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 100.4 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 87.74 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 85.92 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 146.37 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 87.75 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 85.99 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 87.69 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 87.57 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 113.96 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 113.86 m.

Na aproximação AntCarv (SN) x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 197.55 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 21.21 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 13.5 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 288.41 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 39.75 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 11.4 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 28.4 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 33.65 m.

Na aproximação Bento (LO) x AntCarv no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 509.86 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 13.66 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 226.5 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 509.46 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 18.24 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 258.76 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 29.78 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 34.41 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 53.61 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 56.38 m.

Na aproximação Bento (OL) x AntCarv no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 100.34 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 84.32 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 84.04 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 89.3 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 85.56 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 83.86 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 87.37 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 84.83 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 86.48 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 84.73 m.

Na aproximação Ipiaranga(CB) x AntCarvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 68.78 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 219.4 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 95.16 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 346.79 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 267.79 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 111.19 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 104.44 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 121.19 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 346.21 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 353.8 m.

Na aproximação Ipiranga (BC) x Atilio no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 37.97 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 12.83 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 90.37 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 11.97 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 96.99 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 14.55 m.

Na aproximação Ipiranga (CB) x Atilio no cenário Manhã Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 5.84 m, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 13.11 m, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 13.62 m, no cenário Manhã Atual o tamanho máximo de filas foi de 250.89 m, no cenário Manhã Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 4.43 m, no cenário Manhã Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 16.3 m, no cenário Manhã Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 4.38 m, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 279.28 m, e no cenário Manhã Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 309.28 m.

4.3 Pontos de Coleta de Dados

A mecanismo de avaliação em pontos espefíficoss Data Collectiojn Point do VISSIM avalia medidas de volume veicular, velocidade média, atraso médio em fila e taxa de ocoupação imediatamente anteriores ao ponto especificado

4.3.1 Volume Médio

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 141 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 155 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 164 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 195 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 152 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 154 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 197 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 152 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 154 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 194 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 192 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 194 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 194 veículos/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 163 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 162 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 317 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 164 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 315 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 315 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 161 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 336 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 153 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 341 veículos/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 315 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 314 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 317 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 313 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 310 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 313 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 313 veículos/h.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 848 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1318 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1268 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 917 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1322 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1291 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1096 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1653 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1090 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1671 veículos/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 587 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 893 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 852 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 761 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1044 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1028 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 723 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 677 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 717 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 667 veículos/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2432 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 2359 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1815 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 2246 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2364 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1814 veículos/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2556 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 2543 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 2605 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 2436 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2550 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 2605 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 2565 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 2546 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 2357 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 2366 veículos/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1339 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1828 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1782 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 1396 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1834 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1793 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1641 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1814 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1600 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1799 veículos/h.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1475 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 114 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 415 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 1735 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 270 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 277 veículos/h.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1030 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1029 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1037 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 1030 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1032 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1037 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1025 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1014 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1024 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1024 veículos/h.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1456 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1450 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1469 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 1513 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1612 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1635 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1445 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1590 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1312 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1452 veículos/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2325 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 3590 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 3482 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 2556 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 3601 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 3536 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 3071 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 3538 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 3051 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 3574 veículos/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 859 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 821 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 829 veículos/h, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular foi de 868 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular foi de 823 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular foi de 829 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 861 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular foi de 853 veículos/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 862 veículos/h, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular foi de 862 veículos/h.

4.3.2 Velocidade Média

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 28.42 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.3 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 25.51 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de NA km/h.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 18.67 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.81 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.04 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 24.79 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 30.83 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 29.69 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 18.43 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 18.95 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 18.59 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 19.06 km/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.25 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.4 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.37 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.86 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 31.87 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.85 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.33 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 32.09 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.34 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 32.06 km/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.86 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.85 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.36 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.87 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.88 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.86 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.86 km/h.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.61 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.61 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.17 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 31.69 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.73 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.6 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.67 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.2 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.65 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.19 km/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.15 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.71 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.71 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 32.12 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.59 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.51 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.74 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.98 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.76 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.97 km/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.28 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.38 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 27.97 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 23.86 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 25.11 km/h, e no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 28.06 km/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.54 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.62 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.7 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 30.71 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 30.62 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 30.7 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.58 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 30.6 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.57 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 30.55 km/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.12 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.68 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.41 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 32.07 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.65 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.32 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.6 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.52 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.49 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.41 km/h.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 26.98 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.2 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.35 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 18.04 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.21 km/h, e no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.05 km/h.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.31 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.37 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.35 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 32.31 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.37 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.35 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.35 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 32.34 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.34 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 32.34 km/h.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.69 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.02 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.68 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 28.89 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 30.67 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.5 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.51 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.38 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 26.94 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 26.89 km/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.39 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.89 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.05 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 27.47 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 30.87 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 30.39 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 28.97 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 30.86 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 28.97 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 30.79 km/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.83 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.4 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.18 km/h, no cenário Manhã Atual a velocidade média veicular foi de 24.59 km/h, no cenário Manhã Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 24.46 km/h, no cenário Manhã Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 25.18 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 23.47 km/h, no cenário Manhã Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 23.54 km/h, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.26 km/h, e no cenário Manhã Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 25.21 km/h.

4.3.3 Atraso Médio em Fila

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 150.05 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 55.48 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 13.79 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de NA s.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 37.31 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 25.85 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 23.62 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 27.78 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 25.93 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 23.57 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 44.74 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 44.13 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 39.34 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 39.16 s.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 31.34 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 41.84 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 42.06 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 41.86 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 43.94 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 59.44 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 45.08 s.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 0.01 s.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 204.02 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 18.32 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 33.49 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 232.41 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 18.33 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 21.33 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 176.53 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 40.32 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 178.84 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 41.55 s.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 184.53 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 23.93 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 54.35 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 222.35 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 40.05 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 40.63 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 181.96 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 48.92 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 183.65 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 72.96 s.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 31.91 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 67.95 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 31.39 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 134.96 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 68.82 s, e no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 31.67 s.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 47.75 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 78.95 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 59.99 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 129.29 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 78.55 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 59.79 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 64.22 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 63.88 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 164.71 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 162.57 s.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 123.22 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 45.15 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 75.26 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 147.49 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 46.21 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 76.03 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 64.42 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 41.39 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 86.79 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 58.73 s.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 147.26 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 28.91 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 41.13 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 169.46 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 43.99 s, e no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 38.7 s.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 0.02 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 0.01 s.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 3.82 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 64.89 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 7.22 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 1.94 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 1.8 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 67.37 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 75.37 s.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 37.71 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.03 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 6.68 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 31.05 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0.03 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 3.05 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 10.91 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 0.19 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 11.18 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 0.29 s.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 12.21 s, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 7.51 s, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 7.33 s, no cenário Manhã Atual o atraso médio veicular foi de 8.06 s, no cenário Manhã Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 7.59 s, no cenário Manhã Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 7.32 s, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 6.33 s, no cenário Manhã Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 6.15 s, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 5.52 s, e no cenário Manhã Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 5.5 s.

4.3.4 Taxa de Ocupação

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 278.26 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 216.34 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 1139.17 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1427.31 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 341.63 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 467.78 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 2236.56 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 343.57 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 565.22 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3753.97 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 3736.95 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4634.82 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 4605.6 %.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 217.93 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 214.83 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 434.46 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 219.08 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 440.81 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 443.01 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 213.77 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 460.6 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 201.04 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 466.91 %.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 440.96 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 441.16 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 434.6 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 438.96 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 433.34 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 438.37 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 438.38 %.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1135.99 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1573.24 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1506.81 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 1237.16 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 1573.12 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 1559.48 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1361.14 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 1973.89 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1360.7 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 1997.7 %.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 779.59 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1156.58 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1097.34 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 1001.35 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 1326.13 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 1323.6 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 985.8 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 905.28 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 976.59 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 897.89 %.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 6016.06 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 7223.58 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4382.81 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 7476.31 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 6966.84 %, e no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 4388.76 %.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3115.64 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3074.6 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3093.44 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 2964.78 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 3071.4 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 3095.46 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3101.23 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 3081.36 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2844.58 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 2856.56 %.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1617.4 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2193.37 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2259.33 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 1698.94 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 2204.15 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 2280.11 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1957.82 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 2161.74 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1865.46 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 2089.26 %.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3667.95 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 159.71 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 529.79 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 7953.07 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 376.69 %, e no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 357.13 %.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1348.06 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1343 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1356.8 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 1356.84 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 1346.63 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 1356.65 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1340.02 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 1327.11 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1339.73 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 1339.75 %.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1898.07 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2457.24 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1917.84 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 4433.14 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 2903.23 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 2125.09 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 1971.84 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 2156.24 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4379.95 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 4544.55 %.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 7291.53 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4320.89 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 5426.8 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 6870.49 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 4332.13 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 4875.84 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 5575.05 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 4330.8 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 5601.07 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 4404.81 %.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Manhã Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 6023.33 %, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4951.51 %, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4917.51 %, no cenário Manhã Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 5084.8 %, no cenário Manhã Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 4960.37 %, no cenário Manhã Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 4915.45 %, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4982.55 %, no cenário Manhã Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 4969.06 %, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4520.52 %, e no cenário Manhã Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 4524.43 %.

4.4 Percurso

4.4.1 Tempos de Percurso

Os tempos de percurso Vehicle Travel Time calcula a performance entre duas seções da rede, fornecendo valores como tempo de viagem, distância percorrida e número de veículos que atravessaram o trecho definido pelas seções.

Mapa de percursos:

Os dados demonstram que:

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (L) no cenário Manhã Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 260.16 s no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 259.5 s no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 243.73 s no cenário Manhã Atual o tempo médio veicular foi de 314.41 s no cenário Manhã Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 257.1 s no cenário Manhã Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 243.79 s no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 247.18 s no cenário Manhã Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 248.07 s no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 371.03 s e no cenário Manhã Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 370.93 s.

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (O) no cenário Manhã Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 205.22 s no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 217.23 s no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 178.34 s no cenário Manhã Atual o tempo médio veicular foi de 259.14 s no cenário Manhã Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 218.61 s no cenário Manhã Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 178.39 s no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 216.68 s no cenário Manhã Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 217.76 s no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 244.48 s e no cenário Manhã Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 247.24 s.

No trecho Av. Bento Gonçalves->Av Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 357.74 s no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 156.77 s no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 165.95 s no cenário Manhã Atual o tempo médio veicular foi de 381.94 s no cenário Manhã Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 155.47 s no cenário Manhã Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 155.82 s no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 329.13 s no cenário Manhã Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 177.15 s no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 331.55 s e no cenário Manhã Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 178.71 s.

No trecho Av. Ipiranga->Av Antônio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 102.82 s no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 104.9 s no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 119.78 s no cenário Manhã Atual o tempo médio veicular foi de 414.79 s no cenário Manhã Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 307.43 s no cenário Manhã Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 231.49 s no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 105.49 s no cenário Manhã Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 203.99 s no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 109.07 s e no cenário Manhã Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 306.86 s.

No trecho Av. Ipiranga->Av Bento Gonçalves no cenário Manhã Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 193.32 s no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 241.26 s no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 207.3 s no cenário Manhã Atual o tempo médio veicular foi de 358.58 s no cenário Manhã Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 243.06 s no cenário Manhã Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 207.72 s no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 202.61 s no cenário Manhã Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 202.47 s no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 380.32 s e no cenário Manhã Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 373.67 s.

4.4.2 Volume Médio no Trecho de Mensuração do Tempo de Percurso

Os dados demonstram que:

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (L) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 757 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 759 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 783 veículosh/, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular no trecho foi de 749 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 762 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 783 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 758 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 750 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 708 veículosh/, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 708 veículos/h.

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (O) no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 208 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 201 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 207 veículosh/, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular no trecho foi de 195 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 202 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 208 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 201 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 199 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 196 veículosh/, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 196 veículos/h.

No trecho Av. Bento Gonçalves->Av Ipiranga no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 790 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1297 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1259 veículosh/, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular no trecho foi de 863 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 1300 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 1281 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1044 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 1262 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1037 veículosh/, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 1275 veículos/h.

No trecho Av. Ipiranga->Av Antônio Carvalho no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 163 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 162 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 164 veículosh/, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular no trecho foi de 134 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 149 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 157 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 161 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 154 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 153 veículosh/, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 138 veículos/h.

No trecho Av. Ipiranga->Av Bento Gonçalves no cenário Manhã Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1106 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1074 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1114 veículosh/, no cenário Manhã Atual o volume médio veicular no trecho foi de 991 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 1076 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 1114 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1103 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 1088 veículosh/, no cenário Manhã Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 941 veículosh/, e no cenário Manhã Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 941 veículos/h.

4.5 Tarde

4.6 Filas

A mecanismo de avaliação de filas queue counter do VISSIM avalia medidas de tamanhos de fila, fornecendo informações como tamanho médio, mínimo e máximo de filas. No presente estudo, como medidas de desempenho, foram avaliados os tamanhos médios e máximos de finas nas aproximações dos dois cruzamentos avaliados nos quatro cenários definidos.

4.6.1 Tamanhos Médios de Fila

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça AntonioCarvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 1.04 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0 m, e no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 2.07 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Bento no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 125.81 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 124.61 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 109.27 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 129.66 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 115.13 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 26.28 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 129.49 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 131 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 10.63 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 11.12 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 22.12 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 19.05 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 66.63 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 21.33 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 18.58 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 24.02 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 26.6 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 25.87 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 21.97 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 21.55 m.

Na aproximação AntCarv (SN) x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 37.84 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 6.76 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 4.55 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 111.67 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 26.87 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 2.86 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 6.89 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 6.16 m.

Na aproximação Bento (LO) x AntCarv no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 354.87 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 3.17 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 0.61 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 412.42 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 3.22 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 22.67 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 1.63 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 2.38 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 1.7 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 2.6 m.

Na aproximação Bento (OL) x AntCarv no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 381.51 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 180.45 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 24.12 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 213.76 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 159.89 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 15.46 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 46.02 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 42.04 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 31.14 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 29.33 m.

Na aproximação Ipiaranga(CB) x AntCarvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 303.86 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 332.27 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 44.09 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 359.6 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 366.32 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 16.17 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 339.45 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 366.53 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 382 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 394.61 m.

Na aproximação Ipiranga (BC) x Atilio no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 2.84 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 6.06 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 7.92 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 4.24 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 0.01 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 4.19 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 0.02 m.

Na aproximação Ipiranga (CB) x Atilio no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho médio de filas foi de 282.59 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 323.41 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 236.53 m, no cenário Tarde Atual o tamanho médio de filas foi de 333.23 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho médio de filas foi de 343.41 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho médio de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 337.71 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho médio de filas foi de 339.12 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho médio de filas foi de 381.97 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho médio de filas foi de 380.69 m.

4.6.2 Tamanhos máximos de filas

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça AntonioCarvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 22.22 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 0.1 m, e no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 23.76 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Bento no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 192.8 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 207.76 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 198.71 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 209.46 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 190.45 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 90.31 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 182.59 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 181.95 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 54.54 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 51.69 m.

Na aproximação AntCarv (NS) x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 84.84 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 70.66 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 203.53 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 81.71 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 69.42 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 84.47 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 88.52 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 85.7 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 73.61 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 74.42 m.

Na aproximação AntCarv (SN) x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 129.73 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 34.5 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 13.31 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 247.5 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 81.17 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 13.48 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 59.23 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 0 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 60.04 m.

Na aproximação Bento (LO) x AntCarv no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 476.21 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 32.67 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 14.35 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 510.04 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 32.45 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 241.29 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 25.71 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 31.91 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 25.37 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 37.46 m.

Na aproximação Bento (OL) x AntCarv no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 506.06 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 377.05 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 144.21 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 368.04 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 369.51 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 81.27 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 195.15 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 190.51 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 176.06 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 166.12 m.

Na aproximação Ipiaranga(CB) x AntCarvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 430.94 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 438.87 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 279.15 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 455.37 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 460.33 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 107.53 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 464.84 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 471.11 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 471.77 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 471.77 m.

Na aproximação Ipiranga (BC) x Atilio no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 24.02 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 36.92 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 57.48 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 48.51 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 8.76 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 46.38 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 8.45 m.

Na aproximação Ipiranga (CB) x Atilio no cenário Tarde Atual com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 443.77 m, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 456.39 m, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 385.91 m, no cenário Tarde Atual o tamanho máximo de filas foi de 470.68 m, no cenário Tarde Cenário 1 o tamanho máximo de filas foi de 480.85 m, no cenário Tarde Cenário 2 o tamanho máximo de filas foi de 0 m, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 498.92 m, no cenário Tarde Cenário 7 o tamanho máximo de filas foi de 499.16 m, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tamanho máximo de filas foi de 510.2 m, e no cenário Tarde Cenário 8 o tamanho máximo de filas foi de 509.79 m.

4.7 Pontos de Coleta de Dados

A mecanismo de avaliação em pontos espefíficoss Data Collectiojn Point do VISSIM avalia medidas de volume veicular, velocidade média, atraso médio em fila e taxa de ocoupação imediatamente anteriores ao ponto especificado

4.7.1 Volume Médio

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 287 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 313 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 89 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 281 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 304 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 304 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 402 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 307 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 148 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 451 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 450 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 454 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 451 veículos/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 389 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 721 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 431 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 0 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 316 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 493 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 258 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 490 veículos/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 180 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 181 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 174 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 174 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 182 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 306 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 181 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 180 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 181 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 180 veículos/h.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 617 veículos/h, no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 617 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1057 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 654 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 567 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 688 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1226 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 635 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1305 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 639 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1296 veículos/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 936 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 878 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1196 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1169 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1545 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 973 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 979 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1013 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 985 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 945 veículos/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2784 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 2580 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1860 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 2320 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2499 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1747 veículos/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2804 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 2988 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 3307 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 2687 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2933 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 2508 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 2791 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 2802 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 2532 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 2535 veículos/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1220 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1393 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1433 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1062 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1382 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1715 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1153 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1317 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1121 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1280 veículos/h.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1577 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 258 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 546 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1785 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 572 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 500 veículos/h.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 902 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 911 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 857 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 871 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 913 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1000 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 905 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 896 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 911 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 899 veículos/h.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 1983 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1785 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 2272 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1860 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2012 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 1576 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1579 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1875 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1266 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1502 veículos/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 2205 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 2729 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 2609 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1953 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 2735 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 3363 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 2219 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 2689 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 2215 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 2669 veículos/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular foi de 881 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular foi de 1240 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular foi de 1235 veículos/h, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular foi de 1264 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular foi de 1252 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular foi de 799 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular foi de 1429 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular foi de 1420 veículos/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular foi de 1438 veículos/h, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular foi de 1421 veículos/h.

4.7.2 Velocidade Média

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 29.74 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.13 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 28.29 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de NA km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de NA km/h.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 17.62 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 18.64 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 23.18 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 17.23 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 18.62 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 29.92 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 21.74 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 24.11 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 22.82 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 24.77 km/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.57 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.3 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.68 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de NA km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.89 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.74 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.71 km/h.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.16 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.17 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.46 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 32.18 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.15 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.4 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.17 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 32.17 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.17 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 32.17 km/h.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.85 km/h, no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.85 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.64 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.04 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 31.96 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.12 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.45 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.13 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.58 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.14 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.58 km/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.85 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.84 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.39 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 31.66 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.34 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.57 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.54 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.79 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.53 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.83 km/h.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 21.53 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 22.33 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 22.22 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 20.76 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 22.42 km/h, e no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 28.13 km/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.33 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.29 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.38 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 30.44 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 30.33 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 30.72 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.49 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 30.5 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.57 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 30.55 km/h.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.25 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.05 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 32.29 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.94 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.42 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.79 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.63 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.73 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.58 km/h.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.03 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.01 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.51 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 25.75 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.69 km/h, e no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.21 km/h.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.35 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.36 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.29 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 32.36 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 32.36 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 32.36 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.21 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 32.21 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 32.37 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 32.38 km/h.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.13 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.06 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 30.66 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 22.94 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 24.54 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 31.52 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.57 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 24.85 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 19.84 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 20.91 km/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.57 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.47 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 31.53 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 22.77 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 31.47 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 30.18 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 27.95 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 31.43 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 27.84 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 31.25 km/h.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte a velocidade média veicular foi de 24.76 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a velocidade média veicular foi de 27.07 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a velocidade média veicular foi de 27.1 km/h, no cenário Tarde Atual a velocidade média veicular foi de 26.88 km/h, no cenário Tarde Cenário 1 a velocidade média veicular foi de 27.08 km/h, no cenário Tarde Cenário 2 a velocidade média veicular foi de 25.18 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a velocidade média veicular foi de 23.73 km/h, no cenário Tarde Cenário 7 a velocidade média veicular foi de 23.86 km/h, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a velocidade média veicular foi de 25.28 km/h, e no cenário Tarde Cenário 8 a velocidade média veicular foi de 25.28 km/h.

4.7.3 Atraso Médio em Fila

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 499.23 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 427.14 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 12.3 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de NA s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de NA s.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 168.62 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 106.4 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 23.83 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 145.2 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 96.43 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 23.46 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 52.8 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 41.81 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 34.18 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 26.89 s.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 183.81 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 128.96 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 121.52 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de NA s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 294.32 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 50.34 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 443.07 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 53.6 s.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.14 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 0.02 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0.01 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 0.01 s.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 172.81 s, no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 172.81 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 16.2 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 16.18 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 256.92 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 17.06 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 31.39 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 252.98 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 48.99 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 246.89 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 53.1 s.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 163.47 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 54.1 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 45.81 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 312.63 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 131.19 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 52.64 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 251.46 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 168.16 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 244.79 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 203.06 s.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 235 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 301.2 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 148.53 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 342.65 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 303.37 s, e no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 31.8 s.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 232.83 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 252.4 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 130.07 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 297.97 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 248.26 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 59.4 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 289.09 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 281.96 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 350.49 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 346.02 s.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 196.91 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 133.77 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 75.03 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 272.56 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 134.43 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 74.44 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 246.44 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 182.71 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 212.4 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 152.9 s.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 146.48 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 112.84 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 20.12 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 252.77 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 273.58 s, e no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 38.49 s.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 6.96 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0.01 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 2.09 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 2.28 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 0 s.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 214.18 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 304.22 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 76.97 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 387.27 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 345.79 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 377.9 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 380.8 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 555.34 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 554.79 s.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 30.84 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 46.78 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 0 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 6.06 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 21.9 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 0.33 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 22.52 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 1.26 s.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte o atraso médio veicular foi de 139.53 s, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o atraso médio veicular foi de 78.21 s, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o atraso médio veicular foi de 9.07 s, no cenário Tarde Atual o atraso médio veicular foi de 110.05 s, no cenário Tarde Cenário 1 o atraso médio veicular foi de 68.01 s, no cenário Tarde Cenário 2 o atraso médio veicular foi de 7.03 s, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o atraso médio veicular foi de 13.38 s, no cenário Tarde Cenário 7 o atraso médio veicular foi de 12.03 s, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o atraso médio veicular foi de 9.27 s, e no cenário Tarde Cenário 8 o atraso médio veicular foi de 8.75 s.

4.7.4 Taxa de Ocupação

Os dados demonstram que:

Na aproximação Alça de Retorno Av. Antonio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 5.43 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 4.4 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 3.91 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %.

Na aproximação Alça de Retorno Av. Bento Gonçalves (CB/BC) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 24.77 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 22.7 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 11.71 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 34.6 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 22.72 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 4.77 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 46.49 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 38.33 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 40.25 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 33.31 %.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ant. Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 5.29 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 9.8 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 5.99 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 0 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 4.3 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 6.76 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3.5 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 6.72 %.

Na aproximação Aproximação Atil. Bilibio x Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2.51 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2.53 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2.41 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 2.42 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 2.55 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 4.26 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2.52 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 2.49 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 2.53 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 2.49 %.

Na aproximação Jusantante Av Ipiranga (BC) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 8.35 %, no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 8.35 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 12.77 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 8.02 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 7.7 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 8.72 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 14.8 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 8.1 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 16.05 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 8.15 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 15.97 %.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 12.34 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 11.31 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 15.16 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 15.04 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 19.39 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 12.5 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 13.12 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 13.37 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 13.21 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 12.56 %.

Na aproximação Jusante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 82.41 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 82.22 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 76.64 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 80.77 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 78.01 %, e no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 42.51 %.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 33.94 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 35.97 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 39.55 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 32.65 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 35.43 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 30.13 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 33.66 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 33.71 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 30.69 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 30.75 %.

Na aproximação Jusante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 14.87 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 16.5 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 18.45 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 12.94 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 16.41 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 22.05 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 13.56 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 15.49 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 12.69 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 14.49 %.

Na aproximação Montante Antonio Carvalho (Sul) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 21.09 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 3.61 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 10.35 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 51.61 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 8.22 %, e no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 6.54 %.

Na aproximação Montante Av Antonio Carvalho (Norte) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 11.84 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 11.94 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 17.93 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 11.42 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 12.01 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 13.3 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 12.81 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 12.81 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 11.93 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 11.8 %.

Na aproximação Montante Av Ipiranga (CB) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 64.4 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 67.62 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 31.78 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 73.1 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 70.97 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 20.78 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 70.61 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 72.33 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 79.76 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 79.62 %.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Leste) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 63.24 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 33.55 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 32.79 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 72.71 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 33.73 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 52.73 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 55.1 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 33.74 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 55.77 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 35.05 %.

Na aproximação Montante Bento Gonçalves (Oeste) no cenário Tarde Atual com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 70.94 %, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 74.96 %, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 54.48 %, no cenário Tarde Atual a taxa de ocupacão veicular foi de 76.01 %, no cenário Tarde Cenário 1 a taxa de ocupacão veicular foi de 75.12 %, no cenário Tarde Cenário 2 a taxa de ocupacão veicular foi de 48.71 %, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 62.54 %, no cenário Tarde Cenário 7 a taxa de ocupacão veicular foi de 61.18 %, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte a taxa de ocupacão veicular foi de 55.78 %, e no cenário Tarde Cenário 8 a taxa de ocupacão veicular foi de 55.24 %.

4.8 Percurso

4.8.1 Tempos de Percurso

Os tempos de percurso Vehicle Travel Time calcula a performance entre duas seções da rede, fornecendo valores como tempo de viagem, distância percorrida e número de veículos que atravessaram o trecho definido pelas seções.

Mapa de percursos:

Os dados demonstram que:

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (L) no cenário Tarde Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 283.88 s no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 299.34 s no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 411.88 s no cenário Tarde Atual o tempo médio veicular foi de 314.4 s no cenário Tarde Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 277.95 s no cenário Tarde Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 244.1 s no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 349.24 s no cenário Tarde Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 342.8 s no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 413.62 s e no cenário Tarde Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 410.68 s.

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (O) no cenário Tarde Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 230.06 s no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 247.34 s no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 359.66 s no cenário Tarde Atual o tempo médio veicular foi de 245.03 s no cenário Tarde Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 232.83 s no cenário Tarde Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 178.58 s no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 441.23 s no cenário Tarde Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 439.46 s no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 215.07 s e no cenário Tarde Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 214.2 s.

No trecho Av. Bento Gonçalves->Av Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 310.84 s no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 164.02 s no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 169.98 s no cenário Tarde Atual o tempo médio veicular foi de 394.9 s no cenário Tarde Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 153.39 s no cenário Tarde Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 164.39 s no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 396.52 s no cenário Tarde Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 180.91 s no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 394.78 s e no cenário Tarde Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 189.66 s.

No trecho Av. Ipiranga->Av Antônio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 115 s no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 104.09 s no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 127.29 s no cenário Tarde Atual o tempo médio veicular foi de 497.63 s no cenário Tarde Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 459.49 s no cenário Tarde Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 240.6 s no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 103.65 s no cenário Tarde Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 388.71 s no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 118.09 s e no cenário Tarde Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 489.49 s.

No trecho Av. Ipiranga->Av Bento Gonçalves no cenário Tarde Atual com Ponte o tempo médio veicular foi de 379.78 s no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o tempo médio veicular foi de 415.27 s no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o tempo médio veicular foi de 230.65 s no cenário Tarde Atual o tempo médio veicular foi de 475.29 s no cenário Tarde Cenário 1 o tempo médio veicular foi de 386.13 s no cenário Tarde Cenário 2 o tempo médio veicular foi de 207.5 s no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o tempo médio veicular foi de 552.33 s no cenário Tarde Cenário 7 o tempo médio veicular foi de 506.9 s no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o tempo médio veicular foi de 694.38 s e no cenário Tarde Cenário 8 o tempo médio veicular foi de 633.44 s.

4.8.2 Volume Médio no Trecho de Mensuração do Tempo de Percurso

Os dados demonstram que:

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (L) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 685 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 683 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 601 veículosh/, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular no trecho foi de 654 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 689 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 754 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 665 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 664 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 652 veículosh/, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 647 veículos/h.

No trecho Av. Antonio Carvalho->Av Bento Gonçalves (O) no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 154 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 155 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 135 veículosh/, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular no trecho foi de 149 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 157 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 200 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 147 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 145 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 158 veículosh/, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 156 veículos/h.

No trecho Av. Bento Gonçalves->Av Ipiranga no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 523 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 679 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 646 veículosh/, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular no trecho foi de 442 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 680 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 1217 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 503 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 654 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 505 veículosh/, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 648 veículos/h.

No trecho Av. Ipiranga->Av Antônio Carvalho no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 388 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 354 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 428 veículosh/, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular no trecho foi de 268 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 295 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 152 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 316 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 287 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 258 veículosh/, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 225 veículos/h.

No trecho Av. Ipiranga->Av Bento Gonçalves no cenário Tarde Atual com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1491 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1341 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1750 veículosh/, no cenário Tarde Atual o volume médio veicular no trecho foi de 1157 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 1 o volume médio veicular no trecho foi de 1273 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 2 o volume médio veicular no trecho foi de 1072 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 1143 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 7 o volume médio veicular no trecho foi de 1150 veículosh/, no cenário Tarde Cenário 8 com Ponte o volume médio veicular no trecho foi de 891 veículosh/, e no cenário Tarde Cenário 8 o volume médio veicular no trecho foi de 900 veículos/h.

5 Conclusões

5.1 Padrão de Filas

Foram analisados os padrões de formação de filas nas principais aproximações dos cenários como a alça de retorno da Av. Antônio de Carvalho, aproximação da Av. Antônio de Carvalho (N/S) com Av. Bento Gonçalves, aproximação da Av. Antônio de Carvalho (N/S) com Av. Ipiranga, aproximação da Av. Antônio de Carvalho (S/N) com Av. Ipiranga, aproximação da Av. Bento Gonçalves (L/O) com Av. Antônio de Carvalho, aproximação da Av. Bento Gonçalves (O/L) com Av. Antônio de Carvalho, aproximação da Av. Ipiranga (C/B) com Av. Antônio de Carvalho, aproximação da Av. Ipiranga (C/B) com Rua Atílio Bilibio e aproximação da Av. Ipiranga (B/C) com Rua Atílio Bilibio. O padrão de filas foi avaliado para os diferentes cenários e turnos da manhã e tarde.

5.1.1 Pico da manhã

Como esperado o cenário atual apresentou formação de filas de extensão significativas na aproximação da Av. Bento Gonçalves (L/O) com Av. Antônio de Carvalho com padrão médio de 365m de filas, elevando para 430 com a execução da ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio – acarretado pelo atraso ocasionado pela semaforização da nova interseção. Os demais cenários apresentaram para o mesmo local filas inferiores a 25m.
Também a aproximação da Av. Ipiranga (C/B) com Av. Antônio de Carvalho apresentou no cenário atual a extensão média de filas de 167m – filas estas reduzidas para 9m quando considerado o cenário de execução da ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Todos os cenários com exceção do 8 reduziram o padrão de filas na aproximação da Av. Ipiranga (C/B) com Av. Antônio de Carvalho. No cenário 8 o padrão de filas se manteve como o atual – apresentando filas de 172m e de 161m se combinado com a implantação da ponte de ligação à Rua Atílio Bilibio.
Por fim, a aproximação da Av. Antônio de Carvalho (N/S) com Av. Bento Gonçalves apresentou no cenário atual fila média de 160m, caindo para 60m quando executada a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio – diminuição gerada pela redução do tráfego no segmento devido à redução do tráfego de retorno na alça da Av. Antônio de Carvalho. Quando considerado o cenário 1 as filas foram de 86m e 89m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 2 as filas foram de 26m e 27m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 as filas foram de 34m e 33m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 as filas foram de 34m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Cabe ressaltar que no cenário 8 esta aproximação passa atender apenas os fluxos em direção ao sentido B/C da Av. Bento Gonçalves, fazendo com que todo fluxo com destino ao sentido B/C da Av. Bento Gonçalves passam a ser atendidos pelo novo acesso que acaba saturado.

5.1.2 Pico da Tarde

Durante a tarde o cenário atual manteve o mesmo padrão de filas da manhã na aproximação da Av. Bento Gonçalves (L/O) com Av. Antônio de Carvalho com padrão médio de 412m e 354m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 as filas foram de 3m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 as filas foram de 22m e 1m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 as filas foram de 3m e 1m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 as filas foram de 2m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
Na aproximação da Av. Antônio de Carvalho (N/S) com Av. Bento Gonçalves o cenário atual apresenta filas com padrão médio de 129m e 125m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 as filas foram de 115m e 124m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 as filas foram de 26m e 66m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 as filas foram de 26m e 27m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 as filas foram de 11m e 10m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
Na aproximação da Av. Ipiranga (C/B) com Av. Antônio de Carvalho o cenário atual apresenta filas com padrão médio de 359m e 303m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 as filas foram de 366m e 332m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 as filas foram de 16m e 44m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 as filas foram de 366m e 339m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 as filas médias foram de 394m e 382m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
Durante a tarde na interseção com a Rua Atílio Bilibio os cenários que consideram a execução da ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio não apresentaram produção de filas no sentido B/C; já no sentido C/B, todos cenários geraram filas no local – com exceção do Cenário 2. O comportamento no sentido C/B ocorre porque o padrão de filas nessa seção da via é verificado atualmente como resultado das restrições na aproximação da Av. Ipiranga (C/B) x Av. Antônio Carvalho; este comportamento somente não ocorre no cenário dois que não considera a execução da ponte e faz a conexão da Av. Ipiranga diretamente com a Av. Bento Gonçalves, reduzindo os atrasos dos movimentos e semáforos que compõem o percurso atual.

5.2 Tempo de Percurso

Foram analisados os tempos de percurso (em segundos) nos principais percursos dos cenários como Av. Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (L), Av. Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (O), Av. Bento Gonçalves->Av. Ipiranga, Av. Ipiranga->Av. Antônio Carvalho e Av. Ipiranga->Av. Bento Gonçalves. Os tempos foram avaliados para os diferentes cenários e turnos da manhã e tarde.

5.2.1 Pico da manhã

No percurso da Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (L) o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 214s e 260m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 257s e 259s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 243s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 248s e 247s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 370s e 371s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso da Av. Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (O) o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 259s e 205s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 218s e 217s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 178s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 217s e 216s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 274s e 244s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso da Av. Bento Gonçalves->Av. Ipiranga o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 381s e 357s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 155s e 156s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 155s e 165s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 177s e 329s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 178s e 331s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso Av. Ipiranga->Av. Antônio Carvalho o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 414s e 102s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 307s e 104s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 231s e 119s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 203s e 105s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 306s e 109s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso A Av. Ipiranga->Av. Bento Gonçalves o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 358s e 193s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 243s e 241s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 207s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 202s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 373s e 780s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.

5.2.2 Pico da Tarde

No percurso da Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (L) o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 314s e 283s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 277s e 299s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 244s e 411s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 242s e 249s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 410s e 413s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso da Av. Antônio Carvalho->Av. Bento Gonçalves (O) o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 245s e 230m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 232s e 247s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 178s e 359s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 439s e 441s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 214s e 215s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso da Av. Bento Gonçalves->Av. Ipiranga o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 394s e 310m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 153s e 164s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 164s e 169s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 180s e 396s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 189s e 394s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.
No percurso Av. Ipiranga->Av. Antônio Carvalho o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 498s e 115m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 459s e 104s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 240s e 127s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 388s e 103s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 389s e 118s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. No percurso A Av. Ipiranga->Av. Bento Gonçalves o cenário atual apresenta tempo médio de percurso de 475s e 379m com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 1 o tempo médio de percurso foi de 386s e 415s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio. Quando considerado o cenário 2 o tempo médio de percurso foi de 207s e 230s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 7 o tempo médio de percurso foi de 506s e 252s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio, respectivamente. Quando considerado o cenário 8 o tempo médio de percurso foi de 633s e 694s com e sem a ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio.

Os dados demonstram impacto positivo da execução da ponte de acesso à Rua Atílio Bilibio nos turnos da manhã e de tarde. O cenário 1 traz benefícios significativos no turno da manhã para o sentido B/C. O cenário 2 apresentou os melhores desempenhos, embora incorra em altos custos de desapropriação para sua execução. O cenário 8 apresentou alguns ganhos no pico da tarde, mas satura a capacidade da instalação proposta para ligar a Av. Ipiranga com a Av. Bento Gonçalves – fazendo com que essa estrutura já inicie a operação com a capacidade saturada. Por fim, o cenário 7 fornece os melhores resultados, embora não reduza todos atrasos este cenário redistribui atrasos ao mesmo tempo que traz melhorias significativas nos trechos mais críticos; onde a alça de ligação da Av. Bento Goncalves (B/C) com a Av. Ipiranga apresenta uma redução no tempo de percurso superior a 50%. O mesmo fenômeno ocorre com a alça de ligação da Av. Ipiranga (C/B) com a Av. Bento Gonçalves.

5.2.2.1 Dados da Sessão

R version 3.6.2 (2019-12-12)

Platform: x86_64-pc-linux-gnu (64-bit)

locale: LC_CTYPE=en_US.UTF-8, LC_NUMERIC=C, LC_TIME=en_US.UTF-8, LC_COLLATE=en_US.UTF-8, LC_MONETARY=en_US.UTF-8, LC_MESSAGES=C, LC_PAPER=en_US.UTF-8, LC_NAME=C, LC_ADDRESS=C, LC_TELEPHONE=C, LC_MEASUREMENT=en_US.UTF-8 and LC_IDENTIFICATION=C

attached base packages:

  • stats
  • graphics
  • grDevices
  • utils
  • datasets
  • methods
  • base

other attached packages:

  • pander(v.0.6.4)
  • reshape2(v.1.4.4)
  • geosphere(v.1.5-14)
  • lwgeom(v.0.2-7)
  • sf(v.1.0-7)
  • forcats(v.0.5.1)
  • stringr(v.1.4.0)
  • purrr(v.0.3.4)
  • readr(v.2.1.2)
  • tibble(v.3.1.7)
  • tidyverse(v.1.3.1)
  • ggplot2(v.3.3.6)
  • mapview(v.2.10.0)
  • sp(v.1.5-0)
  • tidyr(v.1.2.0)
  • dplyr(v.1.0.9)
  • jsonlite(v.1.8.0)
  • readxl(v.1.3.1)

loaded via a namespace (and not attached):

  • fs(v.1.5.0)
  • satellite(v.1.0.2)
  • lubridate(v.1.8.0)
  • webshot(v.0.5.2)
  • httr(v.1.4.2)
  • tools(v.3.6.2)
  • backports(v.1.4.1)
  • bslib(v.0.2.5.1)
  • utf8(v.1.2.2)
  • rgdal(v.1.5-32)
  • R6(v.2.5.1)
  • KernSmooth(v.2.23-16)
  • DBI(v.1.1.3)
  • colorspace(v.2.0-3)
  • raster(v.3.5-15)
  • withr(v.2.5.0)
  • tidyselect(v.1.1.2)
  • leaflet(v.2.0.4.1)
  • compiler(v.3.6.2)
  • leafem(v.0.1.6)
  • cli(v.3.3.0)
  • rvest(v.1.0.1)
  • xml2(v.1.3.2)
  • labeling(v.0.4.2)
  • sass(v.0.4.0)
  • scales(v.1.2.0)
  • classInt(v.0.4-7)
  • proxy(v.0.4-27)
  • systemfonts(v.1.0.4)
  • digest(v.0.6.29)
  • rmarkdown(v.2.9)
  • svglite(v.2.0.0)
  • base64enc(v.0.1-3)
  • pkgconfig(v.2.0.3)
  • htmltools(v.0.5.2)
  • dbplyr(v.2.1.1)
  • fastmap(v.1.1.0)
  • highr(v.0.9)
  • htmlwidgets(v.1.5.4)
  • rlang(v.1.0.2)
  • rstudioapi(v.0.13)
  • farver(v.2.1.0)
  • jquerylib(v.0.1.4)
  • generics(v.0.1.2)
  • crosstalk(v.1.1.1)
  • magrittr(v.2.0.3)
  • s2(v.1.0.7)
  • Rcpp(v.1.0.8.3)
  • munsell(v.0.5.0)
  • fansi(v.1.0.3)
  • lifecycle(v.1.0.1)
  • terra(v.1.5-34)
  • stringi(v.1.7.6)
  • yaml(v.2.3.5)
  • plyr(v.1.8.7)
  • grid(v.3.6.2)
  • crayon(v.1.5.1)
  • lattice(v.0.20-38)
  • haven(v.2.4.1)
  • hms(v.1.1.1)
  • leafpop(v.0.1.0)
  • knitr(v.1.39)
  • pillar(v.1.7.0)
  • uuid(v.0.1-4)
  • codetools(v.0.2-16)
  • stats4(v.3.6.2)
  • wk(v.0.6.0)
  • reprex(v.2.0.0)
  • glue(v.1.6.2)
  • evaluate(v.0.15)
  • leaflet.providers(v.1.9.0)
  • modelr(v.0.1.8)
  • png(v.0.1-7)
  • vctrs(v.0.4.1)
  • tzdb(v.0.3.0)
  • cellranger(v.1.1.0)
  • gtable(v.0.3.0)
  • assertthat(v.0.2.1)
  • xfun(v.0.31)
  • broom(v.0.7.9)
  • e1071(v.1.7-11)
  • class(v.7.3-15)
  • units(v.0.8-0)
  • ellipsis(v.0.3.2)
  • brew(v.1.0-6)