Atividade 3 - Gráfico para variáveis Quantitativas

Análise de Dados do Universo Pokemon

O presente estudo advém da base de dados do desenho Pokemon, onde os pokemons apresentam certas característivcas importantes onde pode-se observar no estudo. A seguir, duas tabelas levantam dados de certas características dos pokemons. Um análise dos dados do poder de ataque e velocidade dos pokemons, onde temos a valor mínimo, máximo, média, mediana, primeiro e terceiro quadrante.

Dados de Ataque

load("C:/Users/Lucas E/Desktop/Base_de_dados-master/df_pokemon.RData")

summary (df$attack)
##    Min. 1st Qu.  Median    Mean 3rd Qu.    Max. 
##    5.00   53.00   73.00   74.85   95.00  165.00

Dados de Velocidade

summary (df$speed)
##    Min. 1st Qu.  Median    Mean 3rd Qu.    Max. 
##    5.00   45.00   65.00   65.72   85.00  160.00

Ataque

hist(df$attack,main = "Histograma do poder de ataque dos Pokemons", col = "red3", labels = TRUE, ylim = c(0,250), xlim = c(0,200),xlab = "Valor de attack", ylab = "Número de Pokemons")

Nesse histograma pode-se perceber que é simétrico, onde o centro do gráfico apresenta uma concentração dos dados mas, apresenta também uma “cauda” curta, onde pode-se a tender a uma assimetria à direita, onde um pokemon excepcional puxa o gráfico. Com o nascimento de novos pokemons de poder de ataque excepcionais, o gráfico seria assimétrico à direta.

Velocidade

hist(df$speed,main = "Histograma da velocidade dos Pokemons", col = "#0096db", labels = TRUE, ylim = c(0,250), xlim = c(0,200),xlab = "Velocidade", ylab = "Número de Pokemons")

No histograma da velocidade pode-se perceber que o gráfico é assimétrico para direita, onde temos 3 pokemons que são excepcionais puxando a assimetria do gráfico.

Análise Final

Pode analisar que os histogramas dão uma imagem clara do universo onde alguns pokemons apresentam um attack mais forte do que a média, enquanto em sua agilidade, um número maior de espécies de pokemons tem uma velocidade maior que a média do universo Pokemon.