A base de dados escolhida para o trabalho final foi encontrada através da ferramenta Google Data Set,ela contém informações sobre a sitcom americana The Office. The Office é uma série televisiva de comédia em formato de pseudodocumentário, disponível atualmente nos streammings Amazon Prime e Globo Play, os episódios retratam o cotidiano dos funcionários da filal de Scranton da Dunder Mifflin Paper Company. A série estreou em 2005 e encerrou em 2013, ao todo foram 9 temporadas.
A série conta com um humor ácido e politicamente incorreto. Ao longo das temporadas temos alguns personagens fixos do escritório, dentre eles, Michael Scott, interpretado por Steve Carell. Michael é o gerente regional da filial, e um dos personagem com a maior evolução e crescimento ao longo da série. Ele por muita vezes é o que chamaríamos de “sem noção”, mas em alguns momentos demonstra ser um líder preocupado com o desenvolvimento e bem estar de sua equipe.
Se você não assistiu a série, peço desculpas pelo spoiler a seguir, mas ainda assim, assista pois vale a pena!
O objetivo desse trabalho é usar a base de dados escolhida para avaliar a influência que a saída do personagem Michael Scott (Steve Carell) teve na audiência da série, esta análise é pertinente pois ele é um dos personagens principais e muito popular para os fãs da série, então através de m