Introdução
Serão analisados, neste relatório, dados retirados de uma base de dados da FIFA. A análise tem como objetivo estudar a capacidade de Controle de Bola e Drible de um jogador, traçando a relação existente entre elas para verificar se há alguma correlação entre os dados disponibilizados.
Diagrama de Dispersão
plot(FifaData$Controle_de_Bola, FifaData$Drible,
main = 'Controle de Bola X Drible',
xlab = 'Controle de Bola',
ylab = 'Drible',
pch = 21)
abline(lsfit(FifaData$Controle_de_Bola, FifaData$Drible), col="red")

A partir do diagrama de dispersão a cima, nota-se que há uma Correlação Positiva Forte entre os dados. O que indica o seguinte: quanto maior o Controle de Bola de um jogador, maior será sua habilidade com Dribles.
Matriz de Correlação
FifaData %>% select(Controle_de_Bola, Drible) %>% cor() %>% corrplot.mixed()

Por meio da matriz de correlação, evidencia-se que o Coeficiente de Correlação entre o Controle de Bola e o Drible é 0.93. Esse dado indica, assim como o Diagrama de Dispersão, que há uma Correlação Positiva Forte entre os dados, já que, quanto mais próximo de 1 for o Coeficiente de Correlação, maior é a correlação existente. Além disso, o fato do coeficiente ser maior do que 0 indica que a relação é positiva, ou seja, com o aumento do Controle de Bola, ocorrerá um aumento na capacidade de Drible, e vice-versa.