Histograma e análise descritiva da variável “speed” (velocidade) da base de dados “df_pokemon.RData”.
Carregando a base da dados:
load("C:/Users/ronal/Documents/Base_de_dados-master/df_pokemon.RData")
Histograma da velocidade dos Pokemons:
hist(df$speed,
col="#02d132",
main="Histograma da velocidade dos Pokemons",
xlab="Velocidade",
ylab="Frequência")
Observa-se que o gráfico histograma da variável “velocidade” tem uma distribuição assimétrica. E dentre toda escala de velocidade, a categoria mais comum é entre 50 e 70, ou seja, há uma maior concentração de Pokemons com valor de velocidade entre 50 e 70 (em uma escala que vai de 0 a 160), com cerca de 350 Pokemons.
Analisando o gráfico vemos que o valor de velocidade mais frequente é a que está na faixa de 50.
Análise descritiva da velocidade dos Pokemons:
summary(df$speed)
## Min. 1st Qu. Median Mean 3rd Qu. Max.
## 5.00 45.00 65.00 65.72 85.00 160.00
Através dessa analise do banco de dados podemos ver que, numa escala de 0 a 160, foi catalogado que o Pokemon mais lento tem 5 de valor de velocidade e o Pokemon mais rápido tem 160.
Observa-se que em média os Pokemons tem 65 de valor de velocidade, uma analise mais precisa em comparação com o histograma.