Histograma, box-plot e análise descritiva da variável “Strength” (Força) da base de dados “FifaData.csv”.

Carregando a base da dados:

FifaData <- read.csv("C:/Users/dinho/Desktop/Base_de_dados-master/FifaData.csv")

Histograma da força dos jogadores:

hist(FifaData$Strength,col="#46a351",main="Histograma da força",xlab="força", ylab="frequência", ylim = c(0,3500) )

Observa-se que o gráfico histograma da variável “força” tem uma distribuição assimétrica. E dentre toda escala de força, a categoria mais comum é entre 70 e 75, ou seja, há uma maior concentração de jogadores com 70 e 75 de força, com cerca de 2900 jogadores nessa faixa.

Analisando o gráfico vemos que mais de 75% de todos os jogadores da amostra tem força entre 55 e 75.

Box-plot da força dos jogadores:

boxplot(FifaData$Strength, col="#00c77e",main="Box-plot da força")

Observa-se que as informações estão mais concentradas próximo a mediana, enquanto os outros dados são mais dispersos.Isso significa que 50% dos dados estão concentrados.

Observa-se também que embora pareça um gráfico simétrico, a parte superior da mediana é levemente mais concentrada, logo a distribuição é assimétrica.

Através do gráfico, foi observado 12 outliers abaixo do ponto mínimo do gráfico, que se constituem em valores discrepantes em relação a todos os dados. Isso revela a existência de 12 atletas que, em média, são menos fortes que a maioria.

Análise descritiva da força dos jogadores:

summary(FifaData$Strength)
##    Min. 1st Qu.  Median    Mean 3rd Qu.    Max. 
##   20.00   57.00   66.00   65.09   74.00   98.00

Através desse banco de dados podemos ver que, numa escala de 0 a 100, foi catalogado que o jogador mais fraco tem 20 de força e o jogador mais forte tem 98 de força.

Observa-se que em média os jogadores tem 65 de força.