Carregando a base de dados Fifa 2017.
options(readr.num_columns = 0)
library(readr)
FullData <- read_csv("C:/Users/VIC NOTE/Documents/Ciencia Politica/8 Periodo/Estatistica/bases_curso_estatistica/Base_de_dados-master/complete-fifa-2017-player-dataset-global/FullData.csv")
Representando o nível de agressidade dos jogadores atraves de um Histograma.
Em se tratando de agressividade podemos deduzir que os niveis mais altos são de zagueiros e meio campo. Não descartemos a defesa porque nunca se sabe quando um jogador vai precisar dar uns empurroes proximo da area.
No quesito “posse de bola”, podemos notar que o gráfico é assimetrico, indicando que o jogador mais fraco está em 5 e o que tem maior tempo com a bola esta em 95 que é o nosso outlier. Vide que a neste nao é notorio a proximidade da media e mediana. Os jogadores com maior posse de bola estão entre 60 e 70.
Conclusão.
Por se tratar de jogadores de futebol, posse de bola e agressidade é pre-requisito para um bom desempenho. Nos dois gráficos apresentandos pudemos notar outliers e jogares fracos com uma discrepancia de 90 pontos entre eles e o outlier ou 60 pontos para o 3º quartil, aquele grupo um pouco acima da média.