Estamos há poucos dias do primeiro turno das eleições municipais! A gente se superou e trouxe pra você os dados atualizados dessas cinco semanas de treta, cola com a gente nesse relatório lindão.
Em cinco semanas já recebemos quarenta (40) tretas . Deixa eu te mostrar logo quem tá tretando com quem.
Se liga nessas barrinhas do ódio aqui:
- pode passar o mouse nas barras, tá bein? -
Tivemos três candidaturas atacando, enquanto as outras 37 tretas foram de candidaturas sendo atacadas. Pega na minha mão que a gente vai até o fim nessa história.
Sei que você tá curiose, tá pronte? lai vai:
Nas duas primeiras semanas tínhamos machismo e racismo como as principais denúncias. Porém há três dias do primeiro turno as denúncias contra um grupo político ou ideologia tem ganhado destaque.
Mas na real mesmo, a quantidade de cada denúncia vc confere nesse gráfico de barras aqui embaixo:
Onde mais ocorreram tretas? Spoiler: Facebook tem o dobro de tretas do que a segunda rede com mais denúncias (o Instagram).
Inclusive, aqui tem um link para você se proteger nas redes nesse período eleitoral:
A gente não ia deixar de ouvir melhor esses dados, né meu bein?
Visitamos cada URL da treta e fomos saber:
Quais gêneros foram mais atacados? Quais partidos? De quais estados?
-passe o mouse no gráfico para ler-
Perceba que homens cis são os que mais atacam e mulheres cis são as mais atacadas. Não é uma surpresa que machismo tenha sido a treta mais recebida nessas duas semanas.
O gênero “mais de um” foi atribuído a candidaturas coletivas com mais de um gênero entre os componentes.
PSB, PMDB e PRTB foram os partidos que atacaram, mas sem diferença na quantidade. Cada um deles representou 33% das tretas. Já PT e PSOL receberam aproximadamente 70% dos ataques. Essa informação nos ajuda a te mostrar que, além do machismo, o ataque contra um grupo político ou ideologia parece ser o pivô das tretas desse pleito municipal. Que a deusa nos ajude!
Perceba que a maioria das tretas acontecem na região Sudeste do Brasil. Faça com que mais pessoas conheçam a plataforma. Compartilhe com quem você conhece que mora em outras regiões do país.