A base de dados, referente as pessoas com alguma dificuldade de locomoação, foi escolhida com o objetivo de se atentar a qual região carece mais de apoio, tanto estrutural quanto médico. Tais pessoas com a dificuldade mencionada, precisam de mais atenção e certa inserção na sociedade, devido ao fato que muitos locais não possuem o acesso certo para a deficiência citada.
A base de dados foi encontrada no site http://www.data.rio/, que é um portal da trasparencia da prefeitura, que contém dados de diversas áreas do Rio de Janeiro. Procurando o assunto que o grupo gostaria de abordar, encontramos http://www.data.rio/search?q=871, que é o link com a base de dados referida.
A base de dados que será analisada contém 13 variáveis, que são relativas às áreas estudadas e pesquisadas pela prefeitura. Abrange a quantidade total de pessoas da área específica, e a porcentagem que possui alguma dificuldade de locomoção, dividido por raças/cor.
Abaixo segue a tabela dos dados escolhidos:
O banco de dados escolhido pelo grupo possui o total de 33 linhas, que são referentes às áreas pesquisadas do Rio de Janeiro.