library(readxl)
basededados_easton_imobiliaria <- read_excel("C:/Users/Pedro/Desktop/the_powerful_chief/Base_de_dados-master/basededados_easton_imobiliaria.xlsx")
View(basededados_easton_imobiliaria)
boxplot(basededados_easton_imobiliaria$Preço~basededados_easton_imobiliaria$Localização,col=c('Orange','DarkGrey','DarkGreen'),main="Preço por Localização (Easton Imobiliária)",ylab="Preço",xlab="Localização")

Legenda: 1 –> Dallas/2 –> Fort Worth/3 –> Arredores da Área Metropolitana

boxplot(basededados_easton_imobiliaria$Preço~basededados_easton_imobiliaria$Mês,col=c('Orange3','Red4','Purple','Blue'),main="Preço por Mês (Easton Imobiliária)",ylab="Preço",xlab="Localização")

library(ggplot2)
library(ggthemes)
ggplot(basededados_easton_imobiliaria) +
 aes(x = Preço, y = Tamanho) +
 geom_bin2d(size = 1L, colour = "LightGreen") +
 scale_y_continuous(trans = "log10") +
 labs(title = "Tamanho x Preço") +
 theme_minimal()

ggplot(basededados_easton_imobiliaria) +
 aes(x = Preço, y = Tamanho, colour = Localização) +
 geom_point(size = 2L) +
 scale_color_distiller(palette = "Set1") +
 theme_minimal()

aggregate(Preço~Localização,basededados_easton_imobiliaria,mean)
##   Localização    Preço
## 1           1 152362.7
## 2           2 129485.7
## 3           3 128546.9
aggregate(Preço~Localização,basededados_easton_imobiliaria,var)
##   Localização     Preço
## 1           1 384896100
## 2           2 370997671
## 3           3 270550772
aggregate(Preço~Localização,basededados_easton_imobiliaria,sd)
##   Localização    Preço
## 1           1 19618.77
## 2           2 19261.30
## 3           3 16448.43

Conclusão

Percebe-se que de fato, as casas foram vendidas por um valor, de modo geral, abaixo do esperado,tanto pelas pessoas, quanto pelo mercado, especialmente a casa de Dallas. No entanto, é necessário que se atente ao cenário macroeconômico do país, de enfraquecimento do mercado imobiliário e financeiro. Ainda assim, a atitude de se vender tais imóveis abaixo do preço estipulado pelos clientes configura ação antiética. A atitude correta a ser tomada independe do contexto de crise.