Começando com equações

Começaremos a matemática para “machine learning” com equações. Sim equações! Pense que algoritmos de aprendizado de máquina são baseados em equações matemáticas. Mais sofisticadas que essas que veremos nesse breve artigo é claro, mas ainda assim equações. Imagine esse artigo como um pontapé inicial para o conhecimento matemático necessario para o aprendizado de máquina. Equações são igualdades onde uma ou mais variáveis representam valores desconhecidos. Neste artigo, você irá aprender como resolver os tipos de equações mais simples.

Equações de um passo

Considere a seguinte equação:

\[\begin{equation}x + 15 = -32\end{equation}\]

O desafio aqui é encontrar o valor para x , e para isso precisamos isolar a variável. Nesse caso, precisamos obter x em um lado do sinal “=” e todos os outros valores no outro lado. Para conseguir isso, vamos seguir estas regras:

  1. Use operações opostas para cancelar os valores que não queremos de um lado. Neste caso, o lado esquerdo da equaçao inclui uma adiçao de 15, então vamos cancelar isso subtraindo 15 e o lado esquerdo da equação se torna ** x + 15 - 15 **.
  2. Tudo o que você faz para um lado, você também deve fazer para o outro lado. Neste caso, subtraímos 15 do lado esquerdo, então devemos também subtrair 16 do lado direito da equação, que se torna ** - 32 - 15 **. Nossa equação agora se parece com isso:
\[\begin{equation}x + 15 - 15 = -32 - 15\end{equation}\]

Agora podemos calcular os valores em ambos os lados. No lado esquerdo, 15 - 15 é 0, então ficamos com:

\[\begin{equation}x = -32 - 15\end{equation}\]

Qual produz o resultado -47. Nossa equação está agora resolvida, como você pode ver aqui:

\[\begin{equation}x = -47 \end{equation}\]

É isso por hoje. Se quiser aprender mais sobre matemátuca básica. Tenho um canal no youtube. Basta clicar aqui: videos de matematica basica