Exercício - Mapas

Author

Marina Scalon

Chegou a hora de fixar o nosso aprendizado sobre a aula de mapas!

Para isso, vamos fazer dois exercícios independentes e usar diferentes conjunto de dados do tidytuesday

Exercício 1

Utilizando qualquer recurso apresentado em aula, faça um mapa destacando ou mostrando o estado e município que você nasceu.

Exercício 2

Utilizando os recursos do banco de dados do GBIF e utilizando o pacote rgbif, apresente a localização de alguma espécie que você estude ou goste. Lembre-se que se a distribuição é muito ampla, os dados vão demorar a carregar, então limitar o número de observações ou escolher uma espécie de distribuição restrita pode ser uma opção!

Exercício 3

Utilizando os dados de Numbats na Australia, faça um mapa de ocorrência nos diferentes anos.(um mapa ou vários mapas)

Exercício 4

Utilizando os dados de Culturas agrícolas do passado faça um mapa mostrando a ocorrência das diferentes famílias de culturas agrícolas. (um mapa ou vários mapas)