Utilizando a base de dados “Fifa” veremos se ha uma relação entre o controle de bola (Ball_Control) e a habilidade de driblar (Dribbling)
Primeriamente calculamos a correlação entre as duas variaveis
## [1] 0.9311196
Pelo valor proximo a 1, podemos ver que a correlação e forte. Em um diagrama essa correalção seria representada da seguinte maneira:
O diagrama nos informa, pela proximidade das bolinhas que e uma correlação forte de fato, e por estar em diagonal crescente, da esquerda para a direitas, a relação e positiva ou seja, e uma correlação positiva e forte
Outra maneira de visualizarmos essa correlação e por meio de uma matriz de correlação
A Matriz indica, o nivel de força e positividade da correlação a partir das cores, quanto mais proximo na tabela de cores do azul escuro, maior e mais positiva a correlação, logo, nossa pergunta de pesuisa acaba se comprovando, vemos que existe uma relação bem forte entre o controle de bola dos jogadores, e sua habilidade de driblar.