Candidatos à representação discente 2023
Marcos da Silva Medeiros
Suplente: Vanessa de Oliveira Lima
PBE - Mestrado em Bioestatística - UEM
Propostas
Manter um diálogo constante com os colegas do PBE, professores e servidores da Universidade, buscando construir uma relação sólida, franca, pragmática e transparente de colaboração em torno dos interesses comuns dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica.
Promover a transdiciplinaridade, pluralidade de ideias e inclusão, em defesa dos pilares da educação no nosso ambiente acadêmico, cuja razão de ser é a formação do aluno.
Qual é a relevância disso?
Embora o Mestrado em Bioestatística seja voltado para o desenvolvimento de habilidades técnicas e conhecimentos específicos, é importante reconhecer que a formação de um pesquisador ou profissional competente não se limita à aquisição de habilidades técnicas.
Os 4 pilares da educação enfatizam a importância do desenvolvimento pessoal, social e crítico dos indivíduos, além do desenvolvimento de habilidades práticas e técnicas.
O primeiro pilar, aprender a conhecer, enfatiza a importância de uma abordagem interdisciplinar e crítica na aquisição de conhecimentos, fundamental para a Bioestatística, uma vez que envolve a aplicação de métodos estatísticos em diferentes contextos.
O segundo pilar, aprender a fazer, destaca a importância do desenvolvimento de habilidades práticas e técnicas, como a aplicação de metodologias estatísticas, para que os indivíduos possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico. A Bioestatística é uma área que tem grande aplicação em diversas áreas do conhecimento, e o desenvolvimento de habilidades técnicas é fundamental para a formação de profissionais competentes. Nesse diapasão, o corpo discente e o corpo docente trabalham pelo objetivo comum de produzir o conhecimento científico.
O terceiro pilar, aprender a ser, enfatiza a importância do desenvolvimento pessoal e social dos indivíduos, que inclui a formação de valores, atitudes e habilidades que permitam a construção de uma identidade pessoal autônoma e a participação consciente e responsável na sociedade. Esses aspectos são relevantes para a formação de pesquisadores e profissionais éticos e engajados. A vida está além dos dados.
O quarto pilar, aprender a conviver, destaca a importância do desenvolvimento da capacidade de conviver com os outros, valorizando a diversidade cultural e a compreensão mútua, por meio do diálogo e da colaboração. A Bioestatística é uma área que envolve frequentemente o trabalho em equipe e a colaboração em projetos multidisciplinares, feiras, debates, congressos, palestras e minicursos, o que torna esses aspectos importantes na formação de profissionais em uma relação dialógica com a sociedade, potenciais clientes e empregadores, bem como na construção de pontes para ascenção na vida acadêmica.
Integrando laços
# Inicialização do Laço de Integração
for (i in 1:3) {
# Verso 1
cat("Integrar é preciso,", "\n")
# Verso 2
cat("Mais do que nunca,", "\n")
# Verso 3
cat("A transdisciplinaridade", "\n")
# Verso 4
cat("É o caminho da inovação.", "\n")
# Espaço para separar os versos
cat("\n")
}## Integrar é preciso,
## Mais do que nunca,
## A transdisciplinaridade
## É o caminho da inovação.
##
## Integrar é preciso,
## Mais do que nunca,
## A transdisciplinaridade
## É o caminho da inovação.
##
## Integrar é preciso,
## Mais do que nunca,
## A transdisciplinaridade
## É o caminho da inovação.
Visite meu perfil no LinkedIn